Uma Árvore Pela Floresta

Olá pessoal!

Não consigo ficar indiferente a tudo o que se tem passado em Portugal e por isso, hoje, trago-vos um post fora da temática do que costumo partilhar convosco nas redes sociais.

Os fogos deste Verão (e Outono) têm deixado uma marca irreversível na Natureza do nosso país e na vida de muitas pessoas.
Tem sido devastador em muitos sentidos e principalmente acho que nos despertou ainda mais para a necessidade de se reforçar a sério a capacidade de prevenção e do combate aos fogos. Cada vez mais é uma prioridade.

Ainda assim, é dever de todos nós começarmos a reconstruir e a recuperar o máximo que conseguirmos depois da tragédia.
Não só ajudando as pessoas que vivem nas aldeias mais remotas através da doação de roupas, água e comida, mas também ajudar as instituições que cuidam agora dos animais queimados e feridos pelo fogo.
Basta uma pesquisa rápida pelo Facebook e pela Web e com muita facilidade conseguem encontrar apelos de ajuda.
Se todos nós pudermos fazer um pouco, mesmo que nos pareça insuficiente, faremos alguma diferença na vida de quem perdeu tudo e, no caso dos animais, de quem não tem voz para pedir ajuda.

Mas hoje, quero falar-vos do que descobri há poucos dias: é possível comprar árvores nos CTT e com isso ajudar na recuperação das nossas florestas!

Sim, é verdade, árvores!

O projecto Uma Árvore Pela Floresta é desenvolvido pela Quercus e pelos CTT e tem como objectivo a plantação de árvores autóctones por todo o país.
Quando fizerem a compra, é-vos entregue um kit em forma de lembrança, que pode também ser oferecido: uma azinheira em cartão com um código. Esse código permite-vos registar a árvore que irá ser plantada até à Primavera do próximo ano, saber qual a espécie e o local de plantação e também acompanhar a evolução do bosque/floresta ao longo de 5 anos neste site.

Podem comprar a vossa árvore - ou árvores, não há limite de quantas poderão querer que sejam plantadas - até dia 30 de Novembro de 2017 e cada uma tem o custo de 3 Euros, valor que reverte 100% para o financiamento deste projecto.

Pessoalmente, acho que este projecto é extraordinário. Não só ajudamos a reflorestar o que foi destruído pelo fogo, como também podemos ajudar a trazer de volta a flora original portuguesa, que tráz muitos benefícios: promover a biodiversidade, amenizar o clima e fazer com que seja mais díficil a propagação dos fogos. Para não falar na preservação da nossa paisagem original, protecção dos solos e da água.






Eu já tentei ir comprar a minha árvore, mas tem estado esgotada nos CTT perto de minha casa. Vou tentar nos CTT de outra zona.

Corram para comprar a vossa! Para recuperarmos e mantermos paisagens como esta, que merecem toda a nossa atenção e esforço.







Kahina Spirit

Comentários

  1. Adorei a iniciativa. Obrigada por teres falado kahina :) nos CTT cá na zona ainda não vi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de perguntar ao balcão. Acho que não estão à vista :) Obrigada por teres passado por aqui x) Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Armário Cápsula - Conceito Minimalista

Trazer Gatos para o UK - O Que Fazer?